Muitos
jogadores tem dúvidas sobre como usar os atributos na hora de montar seu personagem,
mas principalmente, muitos acham que sabem como montar seu personagem com os
atributos corretos. Por isso, estou fazendo esse tutorial para matar as dúvidas
de quem está começando, e quem já começou, mas ainda pode corrigir os erros nos
atributos de seu personagem.
Vou começar dividindo os atributos em dois grupos:
Atributos Gerais: O efeito da adição desses
atributos influenciam em um ou mais atributos simples.
Atributos Simples: Atributos individuais
diferentes, cada um influencia no fortalecimento do personagem com seu próprio
efeito único.
Primeiro devemos saber quais são esses atributos gerais:
Força, Inteligência,
Físico, Proteção e Liderança
Agora devemos entender o efeito de pontuação de cada atributo geral:
Força: Influencia principalmente na pontuação do atributo de ataque do personagem, mas vale lembrar que a força da uma pequena pontuação para a defesa. Recomendado para Guerreiros e Arqueiros.
Inteligência: Influencia principalmente na pontuação do atributo de magia do personagem, mas igual a força da uma pontuação para a defesa, a inteligência também da uma pequena pontuação para a resistência. Recomendado para Feiticeiros.
Proteção: Influencia na pontuação dos atributos, tanto de defesa, quanto e resistência dos personagens, dando uma pontuação igual para esses dois atributos ao mesmo tempo. Recomendado para todas as classes.
Físico: A adição de físico influencia (e muito) na vida do personagens. Sendo necessária a adição em físico para o aumento do sangue. Recomendado para todas as classes.
Liderança: Aumenta a infantaria do personagem. É muito importante a adição de liderança para aumentar a infantaria. Ignorar esse atributo é um erro fatal. Recomendado para todas as classes, mas principalmente para arqueiros.
O Efeito da pontuação dos atributos gerais funciona assim:
1 Ponto
em Força = 4 Pontos em Ataque e 1 Ponto em Defesa
1 Ponto
em Inteligência = 4 Pontos em Magia e 1 Ponto em Defesa
1 Ponto
em Proteção = 4 Pontos em Defesa e 4 Pontos em Resistência
1 Ponto
em Físico = 20 Pontos de Vida (Sangue)
1 Ponto
em Liderança = 1 Ponto em Infantaria
Os atributos individuais influenciam no fortalecimento do personagem de formas diferentes, cada um com seu efeito. Esses atributos são: Ataque, Magia, Crítico, Defesa, Resistência, Bloqueio, Vida e Infantaria.
Ataque: Necessário a adição de ataque para o aumento de dano do personagens que usam ataques físicos (Guerreiros e Arqueiros). Inútil para os personagens que usam ataques mágicos (Feiticeiros).
Magia: Necessário a adição de magia para o aumento de dano do personagens que usam ataques mágicos (Feiticeiros). Inútil para os personagens que usam ataques físicos (Guerreiros e Arqueiros).
Defesa: Necessário a adição de defesa para a diminuição de danos sofridos por ataques físicos. Necessário para todas as classes, mas principalmente para feiticeiros, pois é a classe que possui mais resistência, porém, possui menos defesa.
Resistência: Necessário a adição de resistência para a diminuição de danos sofridos por ataques mágicos. Necessário para todas as classes, mas principalmente para guerreiros, pois é a classe que possui mais defesa, porém, possui menos resistência.
Vida: Necessário a adição de vida para o aumento do sangue do personagem. Necessário para todas as classes, principalmente para arqueiros, que possuem defesa e resistência equilibradas comparando com as outras classes.
Infantaria: Tão importante quanto todos os outros atributos acima. Necessário a adição de infantaria para o aumento da vida dos soldados. Aumentando o HP das tropas e assim, fazendo os soldados durarem mais tempo nos combates de desafio, campo de batalha, campanhas e chefes globais.
Como calcular a vida dos soldados:
- Vá em
quartel, clique em ELEVAR no soldado
que você usa, veja a pontuação de vida do seu soldado.
-
Multiplique a vida do soldado pelo total de infantaria.
- Depois,
basta dividir o resultado da multiplicação por 200 e este será o total de vida
que cada um dos dois soldados possuirão durante o combate.
Crítico: Necessário a adição de crítico para o aumento de chances do dano crítico ser ativado na hora dos ataques do personagens. Ao contrário do que muitos pensam, esse atributo não aumenta a força do crítico. O atributo de crítico serve para aumentar a freqüência dos danos críticos aumentando as chances do dano causado ser crítico. Necessário para arqueiros, pelo fado do dano crítico ser a principal especialidade dessa classe.
Bloqueio: Necessário a adição de bloqueio para o aumento de chances do personagem bloquear o ataque, com o bloqueio, o personagem defende e bloqueia uma parte do dano que o ataque adversário causaria. Do mesmo jeito que o crítico pode ser ativado durante o ataque do personagem, O bloqueio pode ser ativado quando o personagem sofrer um ataque. Necessário para guerreiros especializados na build tanker.
Todos os atributos podem ser aumentados das seguintes formas:
- Aumentando
a tecnologia de cada atributo do herói e do soldado no seminário através do uso
e consumo de cristais de luz.
-
Aprendendo as habilidades da sociedade, que proporcionam atributos gerais.
- Através
de gemas com atributos diversos, inseridas nos equipamentos.
- Através
da purificação dos equipamentos.
Os equipamentos também oferecem atributos:
Ataque e magia: Atributos de Ataque estão presentes nas espadas, arcos e ornamentos destinados a guerreiros e arqueiros. E atributos de magia estão presentes nos cetros e ornamentos destinados a feiticeiros.
Defesa e Resistência: Atributos de Defesa e Resistência estão presentes nas armaduras e nos capacetes em quantidades variadas dependendo de qual classe tal equipamento é destinado.
Vida: Atributos de vida estão presentes nos colares e anéis de todas as classes.
De acordo com a quantidade de fama de cada personagem, ele recebe títulos, podendo usar medalhas de fama, quanto mais fama, maior o título, e com isso, o personagem poderá usar medalhas mais fortes, que poderão conter vários atributos.
vlw man, eu tava em duvida sobre a Liderança, mais agr eu vi q é importante XD
ResponderExcluirobg
edutangerino
A vida das minhas griffins é muito pouca multiplicada e dividida do jeito que você falou,o número total de vida é 3606 :(
ResponderExcluirAmigo to com uma duvida queria saber se mago tambem pode usar critico?
ResponderExcluirTambém quero saber...
ResponderExcluirCara, eu acredito que um pouco de critico seja bom sim para mago, mas tipo a partir do lvl 50, pois antes disso é preciso focar em outros atributos mais eficientes para esta classe, tipo defesa e vida que são pontas fracos do mago e é claro n deixando de upar a magia e resistência. Mas é o que eu penso, nem todo mundo concorda :/
ResponderExcluirAbraço!!
Ae amigo,algum de vcs sabem se existe uma planilha pra calcular a quantidade de espiritos que gasta pra upar cada tropa?
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